sexta-feira, 12 de outubro de 2012

«Quod erat demonstrandum» (Euclides dixit) - O Congresso continua


NO PASSADO dia 5 de Outubro, mais de 1 700 pessoas participaram no Congresso Democrático das Alternativas, que teve lugar na Aula Magna da Universidade de Lisboa.
Depois de um dia de debate e partilha de ideias e valores, os participantes aprovaram a Declaração do Congresso Democrático das Alternativas, na qual se encontram expressas as análises, as propostas e as tarefas prioritárias de uma iniciativa que se propõe juntar forças e assumir a responsabilidade de resgatar o País para um futuro decente.
A versão final do documento, incorporando as alterações introduzidas durante o Congresso, encontra-se disponível aqui: http://www.congressoalternativas.org/p/documentacao.html.
Dando seguimento ao estabelecido na Declaração aprovada e procurando estar à altura das expectativas geradas pelo sucesso de 5 de Outubro, a Comissão Organizadora está a preparar a agenda pós-Congresso, tendo em vista as tarefas prioritárias identificadas, a saber:
1) defender um compromisso comum de convergência por parte das forças políticas democráticas que decidam apresentar-se a eleições, com vista a viabilizar uma governação alternativa em torno de princípios abrangentes e claros, como os sugeridos na Declaração do Congresso;

2) organizar e mobilizar em todo o país os apoiantes do Congresso com vista à divulgação e prosseguimento do debate no espaço público das propostas aprovadas, ao seu enriquecimento e desenvolvimento participativo e à promoção da iniciativa cidadã em defesa das causas e dos objetivos aprovados;

3) consolidar e alargar a base plural de apoio ao Congresso;

4) dialogar com forças políticas, instituições e movimentos sociais, nacionais e internacionais, inspirado pelo propósito de estimular dinâmicas de convergência na ação e de construir denominadores comuns para as necessárias alternativas políticas.
Em breve daremos conta dos próximos desenvolvimentos.
Saudações democráticas,
A Comissão Organizadora
--
CONGRESSO DEMOCRÁTICO DAS ALTERNATIVAS
Resgatar Portugal para um Futuro Decente
Sítio na Internet: http://www.congressoalternativas.org/  
Correio eletrónico: congressoalternativas@gmail.com 

3 comentários:

SLGS disse...

BLa...bla...bla... e...NADA DE NOVO.
Estamos habituados.

SLGS disse...

BLa...bla...bla... e...NADA DE NOVO.
Estamos habituados.

S disse...

Bom dia,

Preciso de entrar em contacto com o autor deste blog, Dr. Alfredo Barroso. Seria possível indicar-me uma forma de contacto (mail, por exemplo)?

Obrigada!

Cumprimentos,

Sandra Vinagre
(sandra.pvinagre@gmail.com)